Evans e a cocaína: «É importante que saibam que a consumi fora da competição»

Por admin - Junho 24, 2017

A notícia do controlo antidoping positivo de Daniel Evans, por consumo de cocaína, tomou conta da atualidade tenística esta sexta-feira, e o número quatro britânico não demorou a reagir. “Cometi um erro e tenho de enfrentá-lo”, disse o número 50.º mundial em entrevista à BBC.

O teste foi realizado durante o ATP 500 de Barcelona, em abril, mas Evans deixa a ressalva: “é realmente importante que saibam que consumi fora da competição, e num contexto completamente alheio ao ténis”. Ainda assim, não há desculpa para o que fez, sublinha.

“Não desculpo o que fiz nem por um segundo, é um comportamento inaceitável para um profissional. Desiludi muitas pessoas – a minha família, o meu treinador, a minha equipas, os patrocinadores, a federação e os meus fãs. A única coisa que posso fazer é pedir-lhes desculpa do fundo do meu coração. Tem sido uma experiência triste e humilhante”, lamenta.

Evans encontra-se suspenso preventivamente até que a Federação Internacional de Ténis tome uma decisão relativamente à sua pena de suspensão definitiva.