Alcaraz: «Senti-me muito bem. Jogar com a Serena foi incrível»
Carlos Alcaraz regressou à competição no US Open 2026 com uma experiência especial ao lado de Serena Williams, no torneio de pares mistos. O espanhol, que estava há quase cinco meses sem competir, venceu um encontro e perdeu outro, mas deixou boas indicações no seu regresso aos courts.
Depois da estreia vitoriosa diante de Erin Routliffe e Lloyd Glasspool, Alcaraz admitiu que sentiu algum nervosismo por partilhar o court com uma das maiores figuras da história do ténis. “Estava nervoso no início. Jogar ao lado da Serena, com o estádio praticamente cheio, depois de mais de quatro meses sem competir… A eletricidade do público ajudou-me”, reconheceu.
Serena também não escondeu a emoção por regressar ao Arthur Ashe Stadium, quatro anos depois da sua última participação no US Open. “É um grande privilégio estar aqui. Jogar com o Carlos é realmente incrível. Estamos simplesmente a divertir-nos”, afirmou.
Apesar da eliminação nos quartos de final, Alcaraz terminou o dia satisfeito e sem aparentes limitações físicas. Num vídeo partilhado por Serena, o espanhol resumiu as sensações: “Sinto-me muito bem. Mesmo tendo perdido, jogar com ela faz-me sentir incrível”.
O espanhol terá agora de afinar o serviço e o timing na resposta antes de iniciar a campanha de singulares em Nova Iorque.
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour