Rocha cede em dois sets no ‘qualifying’ de Montreal; Nishikori despede-se do Canadá com derrota

Por Tomás Almeida - August 1, 2026
Rocha
FOTO: Miguel Reis/MEOpen

Henrique Rocha (123.°) lutou com unhas e dentes na única ronda da fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Montreal, mas acabou por cair em dois sets frente ao gigante norte-americano Martin Damm (104.°).

O jovem português de 22 anos disputou pela terceira vez uma prova desta categoria no ATP Tour (as anteriores haviam sido em Madrid e em Roma) e tentava o acesso inédito a um quadro principal deste nível.

Rocha ainda dispôs de um set-point na segunda partida, quando Damm servia para igualar o marcador a cinco jogos, no entanto o jogador da Flórida fechou as contas com os parciais de 6-3 e 7-6(3) e avançou para a principal fase do torneio canadiano.

Quem também não evitou a derrota nestas primeiras horas do dia no Canadá foi o veterano japonês de 36 anos Kei Nishikori (atual 721.°). A jogar os últimos torneios da carreira, o ex-top 5 mundial e finalista de Grand-Slam foi rapidamente afastado por Michael Zheng (118.°).

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.