Mensik admite que não gostaria que a irmã namorasse com um tenista
Jakub Mensik protagonizou um dos momentos mais curiosos da sua participação no ‘Confessional Cart’, formato de entrevistas rápidas em que os jogadores respondem a perguntas descontraídas enquanto circulam num carrinho de golfe. O jovem checo confessou que, se tivesse uma irmã, preferia que ela não tivesse uma relação com um tenista.
“Não gosto dos jogadores de ténis. Ainda bem que não tenho irmã, porque não gostaria que um tenista namorasse com ela.”, afirmou Mensik, entre risos. O tenista, de 20 anos, tem apenas um irmão, Lukas.
Durante a conversa, Mensik também foi desafiado a escolher o melhor tenista de todos os tempos e não hesitou na resposta. O checo, que mantém uma boa relação com Novak Djokovic, voltou a destacar a admiração que sente pelo sérvio. “Troco mensagens com o Djokovic de vez em quando. Ele é o GOAT, não há qualquer dúvida.”, referiu.
Questionado sobre o adversário mais difícil da atualidade, Mensik apontou Carlos Alcaraz. “O Alcaraz é o maior competidor do circuito. Não oferece um único ponto e corre a todas as bolas.”
O checo recordou ainda que percebeu muito cedo que tinha talento para o ténis, depois de vencer um torneio de sub-6 no seu país sem perder qualquer encontro. Atualmente, é considerado um dos jovens mais promissores do circuito ATP, somando já um título no Masters 1000 de Miami e uma presença nas meias-finais de Roland Garros.
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour
- Portugal