Errani e Vavassori reconquistam o título de pares mistos em Roland Garros

Por José Morgado - June 4, 2026
Errani-Vavassori

Sara Errani e Andrea Vavassori conquistaram o primeiro título atribuído em Roland Garros 2026, ao vencerem a competição de pares mistos. A dupla italiana derrotou na final Gabriela Dabrowski e Evan King por 4-6, 6-3 e 10-4, consumando uma reviravolta após perder o primeiro set.

Primeiros cabeças de série do torneio, Errani e Vavassori defenderam com sucesso o título conquistado em Paris no ano passado. Este é já o quarto troféu do Grand Slam conquistado pela dupla, que também venceu o US Open de 2024, Roland Garros de 2025 e o US Open de 2025, confirmando o domínio na variante de pares mistos. É 0 10.º Slam da carreira de Errani (cinco com Vinci, quatro com Vavassori e um com Paolini) e o quarto de Vavassori (todos com Errani).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.