Cinco duplas masculinas nos oitavos de final em Oeiras

Por Rodrigo Caldeira - May 22, 2026

Começou o FIP Silver de Oeiras, jogado no Oeiras Padel Academy, mas que tem como court central um campo montado no centro comercial Ubbo.

Estão 5 duplas portuguesas nos oitavos de final e vamos ter dois duelos lusos, Miguel Oliveira e Zé Meireles, que ultrapassaram os compatriotas Vasco Pascoal e Salvador Simões, pelos parciais de 6-4 e 7-6(9),  marcam encontro com os lucky losers Luis da Veiga e Manuel Correia, que também bateram a dupla lusa Bruno Pedrosa e Tiago Valério, 6-3 e 6-2. No outro duelo luso temos, Peu Araújo e Pedro Graça, que bateram Bernardo Tavares e Manuel Sousa, pelos parciais de duplo 6-2, diante de Plinio Ferrão e Henrique Brazão, que também bateram os portugueses Miguel Vieira e Martim Sousa em três sets, 6-2, 4-6 e 7-6(3).

Estão também nos oitavos Henrique Orge e Ricardo Martins, que bateram os irmãos espanhóis Miguel e Jaime Cano, também em três sets, com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-1.

Diogo Jesus também se encontra apurado para os oitavos de final, ao lado do sueco Douglas Rutgersson. Os dois continuam a boa forma e derrotaram os espanhóis Miguel Solbes e Christian Fuster, num encontro que teve dois tie breaks foi a dupla luso-sueca que levou a melhor, 4-6, 7-6(3) e 7-6(6).

Nos oitavos Diogo Jesus vai enfrentar Nicolas Peña Ruiz e Abraham Muñoz Zurita, já Henrique Orge e Ricardo Martins vão ter do outro lado da rede Santiago Cabello e Diego Garcia, que vão ser jogados no próximo sábado (23).

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.