Taylor Fritz de volta: «Já consigo jogar sem dores»
Dois meses depois, Taylor Fritz está de volta à competição após ter recuperado de uma lesão no joelho que, de resto, já o atrapalhava desde o início da temporada.
O tenista norte-americano vai jogar o ATP 250 de Genebra, naquela que será a sua única prova de preparação para Roland Garros. Um cenário que não é o ideal, ainda assim, o número oito mundial mostra-se feliz por estar (finalmente) sem dores.
COMO ESTÁ O JOELHO
Está muito melhor. Melhorei imenso. Obviamente, precisei de muito tempo parado simplesmente para o fortalecer. Quando me fizeram exames depois de Miami, já se via uma grande melhoria em relação ao que mostravam os exames do início da pré-temporada. O meu plano original era fazer reabilitação durante a pré-temporada e continuar enquanto competia, mas não estava a resultar porque a dor continuava lá. A boa notícia é que esteve sempre a melhorar durante esse tempo.
PAUSA FOI MESMO OBRIGATÓRIA
Não queria parar tanto tempo como acabei por ter de parar, mas o médico disse-me que, com mais seis semanas, podia finalmente ultrapassar esse ponto complicado. Não está perfeito e também não vai ficar perfeita de imediato, porque isto precisa de tempo. Neste momento, está num nível em que sinto que consigo jogar sem dor. Posso voltar a treinar no dia seguinte e não noto o joelho demasiado irritado. Melhorou imenso.
SENSAÇÕES ANTES DE ROLAND GARROS
É difícil saber ainda, mas quando voltei a treinar em terra batida senti sensações muito boas, porque nesta superfície não preciso de travar tão bruscamente nos apoios e posso deslizar para os cantos. Obviamente, também vou jogar trocas de bola mais longas, por isso ainda não sei exatamente como o corpo vai reagir, mas para já estou a sentir-me bem em terra batida. Só saberei realmente quando voltar a jogar em relva e depois em piso duro.
Espero sentir-me bem fisicamente esta semana. Sei que vou sentir algum incómodo aqui e ali, mas não acredito que seja suficiente para me afetar realmente. Foi por isso que decidi parar tanto tempo e não voltar mais cedo em Roma. Para mim, agora o importante são os jogos e voltar a competir. Quero sentir-me bem com o meu jogo antes de Roland Garros e Wimbledon. Estou há dois meses sem jogar partidas oficiais e isso praticamente nunca acontece no ténis. Preciso de jogos.
- Categorias:
- ATP World Tour