Del Potro revela os três momentos mais especiais da sua histórica carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - March 28, 2026

Juan Martín Del Potro viveu uma carreira fantástica, infelizmente travada por uma fatídica lesão num joelho. Ainda assim, o argentino encantou enquanto brilhou dentro de campo, sendo que, em conversa com Diego Schwartzman, elencou os três momentos mais marcantes.

“Foi especial o que vivi nos Jogos Olímpicos do Rio. Estava a voltar da uma lesão no pulso e defrontei Djokovic na primeira ronda. Não jogava há quase um ano, estava num ponto muito difícil da minha carreira, não sabia se ia continuar a jogar. Depois, as meias-finais com o Rafa… Foi uma das semanas que mais desfrutei durante o meu período no circuito”, confessou.

Mas Del Potro não ficou por aqui. “A Taça Davis também foi muito especial para todos nós. E claro, o US Open que ganhei. O US Open são outras emoções, outro tipo de feito. Sendo tão jovem… Sempre sonhei ganhar o US Open, embora Roland Garros fosse mais especial para os argentinos. Mas desde miúdo que dizia que queria ganhar o US Open. Tive sorte por cumprir esse sonho”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.