Estádio do Real Madrid vai receber courts de treino durante o Mutua Madrid Open
Madrid prepara-se para voltar a ser o centro do ténis mundial entre 20 de abril e 3 de maio, com o Madrid Open 2026, mas este ano há uma novidade de peso: o Estádio Santiago Bernabéu será utilizado como local de treinos para os jogadores.
Durante vários dias do torneio, entre 23 e 30 de abril, algumas das maiores figuras do circuito poderão treinar no icónico recinto do Real Madrid, numa solução inovadora que promete melhorar as condições oferecidas aos atletas. A proximidade ao hotel Eurobuilding, onde os jogadores estarão alojados, facilita toda a logística.
O relvado do estádio será removido após o jogo frente ao Alavés, permitindo adaptar o espaço para receber os campos de treino, à semelhança do que já aconteceu com outros grandes eventos realizados no Bernabéu.
Em paralelo, o Real Madrid terá uma fase exigente fora de casa, com várias deslocações consecutivas na LaLiga, o que facilita a utilização do estádio para este tipo de iniciativas.
A organização reforça assim a ambição de transformar o Bernabéu num palco multifuncional de referência mundial, depois de já ter acolhido eventos como a NFL, e com planos futuros que podem incluir combates de MMA ou até jogos da NBA.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA