PorschePova já não é invicta e perde número 2

Por admin - Abril 23, 2015

Chegou ao fim a história de amor perfeito entre Maria Sharapova e o torneio de Estugarda. A russa, que nunca tinha perdido no torneio que tem como principal patrocinador a Porsche, marca que é parceira da russa desde 2012, foi eliminada esta quinta-feira logo na segunda ronda do torneio alemão, vendo assim desde já hipotecada a hipótese de conquistar um quarto título consecutivo. Foi a primeira derrota da siberiana em 14 encontros na terra batida do torneio alemão.

Num encontro de grande qualidade e intensidade, Sharapova foi eliminada pela alemã Angelique Kerber, recente campeã em Charleston e atual número 14 WTA, por 2-6, 7-5 e 6-1, em 2h24. A russa entrou em grande nível, comandou por 6-2 e 4-3 com relativa tranquilidade, mas depois perdeu 10 dos últimos 12 jogos da partida diante de uma adversária em autêntico estado de graça.

“Jogámos as duas ténis de alto nível. Estava um ambiente fantástico, com o público a puxar pelas duas e isso foi fundamental para que o encontro fosse tão especial. Tinha toda a minha família e amigos presentes. É um momento que nunca vou esquecer”, confessou a alemã, que nunca tinha vencido uma tenista do top-2 mundial.

Com esta derrota, Maria Sharapova já sabe que vai abandonar o segundo posto do ranking – por troca com Simona Halep – independentemente do que aconteça com a romena daqui para a frente na prova. Recorde-se que a russa tem ainda a defender em terra batida os títulos em Madrid e Roland Garros. Só Ana Ivanovic, nos oitavos-de-final de Roma, a havia derrotado no pó de tijolo em 2014.

A eliminação de Maria Sharapova não foi a única surpresa da jornada em Estugarda, já que Petra Kvitova, número quatro WTA, sofreu uma das suas piores derrotas dos últimos tempos, ao ser eliminada na segunda ronda pela norte-americana Madison Brengle, número 43 mundial. A americana, uma das melhores amigas de Michelle Larcher de Brito no circuito, impôs-se por 6-4 e 7-6(1).

Caroline Wozniacki (derrotou Lucie Safarova por 7-6 e 6-1), Ekaterina Makarova (d. Marina Melnikova por 6-3 e 6-2) e Carla Suárez Navarro (d. Belinda Bencic por 6-4 e 7-6) escaparam à maré de surpresas. Caroline Garcia também deu boa sequência ao seu triunfo sobre Ana Ivanovic e seguiu para os quartos-de-final.

Alinhamentos dos quartos-de-final

Angelique Kerber vs Ekaterina Makarova
Madison Brengle vs Caroline Garcia
Caroline Wozniacki vs Carla Suárez Navarro
Simona Halep vs Sara Errani

  • Categorias:
  • WTA