Tiriac volta a insistir: «A igualdade de prémios entre homens e mulheres não é justa»

Por admin - Junho 6, 2017

Ion Tiriac, milionário romeno que para além de ser um antigo tenista é igualmente o dono do torneio de Madrid (entre outros eventos) voltou a mostrar-se esta terça-feira contra a igualdade na distribuição dos prémios monetários entre homens e mulheres.

“Não devemos confundir questões de igualdade e de direitos humanos e das mulheres com o ténis. O ténis é um negócio, ponto final. Se o ténis feminino gerasse mais dinheiro do que o masculino, então as mulheres deveriam ganhar mais do que os homens. Mas o que acontece é o contrário, pelo que entendo os jogadores que dizem que estão cansados de financiar o ténis feminino”, disparou em entrevista ao jornal francês ‘Le Monde’.

O romeno considera que o ténis feminino já valeu mais do que vale agora. “Quando as irmãs Williams defrontavam a Henin ou no tempo da Graf o circuito feminino tinha mais valor. Em torneios como os Grand Slams, em que se ganhar muito dinheiro, ainda concordo com a igualdade de prize money, mas noutros torneios mistos não.”