This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «O treinador tem de se envolver emocionalmente na vida dos jogadores»
Toni Nadal, tio e treinador de Rafa, não tem quaisquer dúvidas: para ele, um técnico tem de estar a par de tudo o que se passa com o seu jogador, incluindo questões psicológicas e do foro emocional. Quando não é assim… tudo se torna mais complicado.
“O treinador tem de se envolver emocionalmente na vida dos jogadores. Por exemplo, no caso de Djokovic com Agassi, esse é o ponto fundamental da questão. Ele contratou-o para tentar melhorar os problemas de Djokovic são muito mais fora do court do que dentro dele”, confessou o maiorquino, que deixará de viajar com o sobrinho a partir de 2018, por opção sua.
O técnico do espanhol aponta ainda quem são os outros dois favoritos ao título em Roland Garros para além de Rafael Nadal. “O Rafa perdeu em Roma, e nunca é bom perder, mas os outros dois favoritos ao título em Paris, que para mim são o Novak Djokovic e o Dominic Thiem, também perderam. É normal”.
- Categorias:
- Sem categoria