João Fonseca e Marcelo Melo salvam match point e estão na final do Rio Open

Por Marcela Linhares - Fevereiro 21, 2026
João Fonseca Marcelo Melo
Fotojump

Não foi fácil, mas teremos representantes do Brasil na final do Rio Open! Isso aconteceu após João Fonseca Marcelo Melo passarem por Jakob Schnaitter Mark Wallner por 6-2, 2-6 e 13 a 11! Agora aguardam por Frantzen/Haase ou Andreozzi/Guinard.

As parciais falam por si só com cada parcial caindo para um lado e mostrando o domínio de uma das parcerias. Os brasileiros começaram mais sólidos e depois viram os alemães elevarem o nível para forçar o match tie-break.

E que match tie-break, viu? Schnaitter/Wallner conseguiram logo dois mini breaks de vantagem e chegaram a ter 6 a 3 e dois saques. Só que conhecemos os brasileiros e desistir nunca foi uma opção. Fonseca/Melo seguiram focados, salvaram um match point pelo caminho e, na terceira oportunidade, fecharam em 13 a 11.

Em 2024, tivemos Rafael Matos se tornando o primeiro brasileiro – em simples ou duplas – a erguer o troféu carioca e ano passado a alegria se repetiu quando Rafa levou o troféu com Marcelo Melo. Será que agora o mineiro vai brilhar ao lado do carioca?

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.