Davidov, o miúdo de 15 anos sem esquerda, vai ser o mais novo no ranking ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2026

Teodor Davidov deu que falar há uns anos quando surgiu em torneios dos escalões mais jovens com um estilo de ténis bem diferente: ambidestro, o norte-americano troca a mão de raquete e joga sempre com a pancada de direita. Permanece a dúvida sobre se poderá render assim ao mais alto nível, mas a verdade é que, para já… vai entrar no ranking ATP.

Com apenas 15 anos, Davidov vai tornar-se no tenista mais jovem a surgir na hierarquia mundial masculina, isto depois de somar triunfos no ITF M15 de Naples. O jovem tenista bateu John Sperle (818.º) por 7-5 e 6-4 e agora levou a melhor diante de Karue Sell (668.º), com os parciais 6-3 e 6-4.

Já nos quartos-de-final, Davidov vai tentar continuar a dar nas vistas, fazendo agora imaginar se poderá levar mesmo este estilo tão único aos patamares mais altos do ténis mundial.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt