Badosa responde a adepto nas redes sociais: «Vão continuar a ver-me por algum tempo»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 18, 2026

Paula Badosa viveu esta semana mais um momento difícil depois de ter desistido do seu embate contra Elina Svitolina devido a mais uma lesão.

Esta situação levou a que a espanhola viesse a público defender-se nas redes sociais, depois de um adepto ter acusado a antiga top 10 mundial de faltar ao respeito à modalidade.

“Não tens ideia do que é viver com uma lesão crónica e, ainda assim, seguir em frente. Acordar todos os dias sem saber como o corpo vai reagir, procurar soluções e lutar por aquilo que amas, dar tudo mesmo quando é tão difícil. Acredita, sou a primeira a sofrer com a dor e a ter pesadelos intermináveis para tentar encontrar soluções todos os dias, e para mim, depois de tudo, pisar um campo de ténis vale sempre a pena. Por isso, vou continuar a tentar. Porque a chave está em tentar e isso não vai mudar. Vou tentar sempre mais uma vez”, começou por dizer.

“Faço isto porque é a minha paixão, faço-o por mim. E se houver 1% de probabilidade de seguir em frente, vou aproveitá-la. É assim que vejo e entendo a vida. Se não gostas, não tens de me seguir. E lamento informar que não me vou retirar, por isso vão continuar a ver-me por algum tempo. Mudem de canal da próxima vez”, atirou.

“Para mim, a única falta de respeito aqui é abrir estas redes sociais e ler mensagens como esta. Depois queixamo-nos quando vemos jogadores ou pessoas a sofrer ou com problemas de saúde mental, mas, no fim de contas, não me surpreende a quantidade de ódio e de “especialistas” que temos aqui”, concluiu.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.