This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa responde a adepto nas redes sociais: «Vão continuar a ver-me por algum tempo»
Paula Badosa viveu esta semana mais um momento difícil depois de ter desistido do seu embate contra Elina Svitolina devido a mais uma lesão.
Esta situação levou a que a espanhola viesse a público defender-se nas redes sociais, depois de um adepto ter acusado a antiga top 10 mundial de faltar ao respeito à modalidade.
“Não tens ideia do que é viver com uma lesão crónica e, ainda assim, seguir em frente. Acordar todos os dias sem saber como o corpo vai reagir, procurar soluções e lutar por aquilo que amas, dar tudo mesmo quando é tão difícil. Acredita, sou a primeira a sofrer com a dor e a ter pesadelos intermináveis para tentar encontrar soluções todos os dias, e para mim, depois de tudo, pisar um campo de ténis vale sempre a pena. Por isso, vou continuar a tentar. Porque a chave está em tentar e isso não vai mudar. Vou tentar sempre mais uma vez”, começou por dizer.
“Faço isto porque é a minha paixão, faço-o por mim. E se houver 1% de probabilidade de seguir em frente, vou aproveitá-la. É assim que vejo e entendo a vida. Se não gostas, não tens de me seguir. E lamento informar que não me vou retirar, por isso vão continuar a ver-me por algum tempo. Mudem de canal da próxima vez”, atirou.
“Para mim, a única falta de respeito aqui é abrir estas redes sociais e ler mensagens como esta. Depois queixamo-nos quando vemos jogadores ou pessoas a sofrer ou com problemas de saúde mental, mas, no fim de contas, não me surpreende a quantidade de ódio e de “especialistas” que temos aqui”, concluiu.
Paula Badosa is so disrespectful to the game, you just cannot retire/withdraw from every tournament
— Elsa Jaquemot shady facts (@limuzinaxd) February 17, 2026
You have no idea what it’s like to live with a chronic injury and still choose to keep going. To wake up everyday not knowing how your body will respond, searching for solutions, and fighting for something you love and give everything even when it’s so difficult. Trust me I’m the…
— Paula Badosa (@paulabadosa) February 18, 2026
Leia também:
- — SHOW! Jaime Faria soma maior vitória da carreira e derruba bicampeão Baez no Rio Open
- — Sinner lembra suspensão: «Estive em Doha no ano passado e não pude jogar»
- — Tsitsipas joga muito e bate Medvedev pela primeira vez desde 2022 rumo aos ‘quartos’ em Doha
- Categorias:
- WTA
