This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Guto Miguel dá trabalho para top 130, mas cai na estreia do Rio Open
Em seu primeiro torneio ATP da carreira, Luis Guto Miguel acabou sendo superado por Vilius Gaubas na estreia do Rio Open. O lituano anotou 6-3, 2-6 e 6-2 e enfrenta Tomas Etcheverry nas oitavas.
Mais sólido com os dois serviços, Gaubas levou a melhor no primeiro aproveita a única quebra no segundo game. Na parcial, Guto foi mais agressivo, mas isso também fez com que acabasse disparando cinco erros não forçados a mais.
Depois de dois primeiros games em que os dois tenistas enfrentaram break points, o tenista da casa passou a ficar mais solto e muito firme no saque e em um verdadeiro monólogo venceu 24 dos últimos 27 pontos para anotar 6-2 e forçar o set decisivo.
Em momento abaixo, o tenista lituano conseguiu duas quebras (ambas em que o brasileiro teve chance de confirmar) importantes para fechar em 6-2 e garantir o avanço. Com a vitória, Gaubas fica muito próximo de entrar no top 100 pela primeira vez.
Guto para na primeira rodada do Rio Open. ❌
Em uma batalha de três sets, Guto lutou até o fim, mas foi superado pelo lituano por dois sets a um, parciais de 3/6, 6/2 e 6/2.
Foi uma bela estreia em ATP, tirando set do número 126 do mundo, e o mais importante é a experiência… pic.twitter.com/7UYSJznnv4
— Guto Miguel Updates (@gutomiguelBR) February 18, 2026
Apesar da derrota, o goiano ainda vai disputar a chave de duplas do torneio ao lado de Gustavo Heide – que conseguiram uma vaga na categoria entrando como lucky losers.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Rio de Janeiro
- Sem categoria
