João Lucas Reis é superado por ex-top 50 na estreia do Rio Open e Brasil segue sem vencer em simples no torneio

Por Marcela Linhares - Fevereiro 17, 2026
João Lucas Reis
Fotojump

João Lucas Reis foi mais um brasileiro a entrar em quadra no primeiro dia do Rio Open, mas acabou sendo eliminado logo na primeira rodada. Yannick Hanfmann confirmou o favoritismo ao anotar 7-6 e 6-4 e aguarda agora por Juan Manuel Cerundolo ou Luciano Darderi, segundo cabeça de chave.

Saindo de quebra atrás, o tenista de Recife conseguiu igualar o marcador e forçar o tie-break no primeiro set. Cedendo dois mini breaks, Reis viu o ex-top 50 vencer cinco dos últimos seis pontos e tomar a frente na partida.

Mais uma vez, o tenista alemão saiu na frente com uma quebra e abriu 3-0, mas João igualou o placar e o jogo seguiu saque a saque até o último game – momento em que o tenista acabou sendo quebrado novamente e acabou sendo eliminado.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.