Igor Marcondes desperdiça vantagem e cai na estreia do Rio Open para tenista do top 100

Por Marcela Linhares - Fevereiro 17, 2026
Igor Marcondes
Fotojump

Depois de grande atuação no qualificatório, Igor Marcondes acabou caindo na estreia do Rio Open. Buscando uma vitória em torneio ATP pela primeira vez na carreira, foi superado por Ignacio Buse – que anotou 4-6, 7-5 e 6-4 e avançou às oitavas. Aguarda por outro brasileiro que sai do duelo entre João Fonseca Thiago Monteiro e vai ser realizado nesta terça-feira abrindo a sessão noturna do torneio carioca.

Marcondes brilhou no primeiro set vencendo 17/18 pontos com o primeiro serviço e não enfrentou break points. A única quebra veio no último game quando conseguiu tomar a dianteira no terceiro set point.

O tenista canhoto seguiu embalado e, até o terceiro game de saque, havia perdido apenas um ponto no serviço. Foi neste momento que conseguiu uma quebra para abrir 4-2, mas acabou cedendo uma brecha logo na sequência. Mais uma vez pressionado no saque, Marcondes ficou perto de perder o terceiro game seguido, mas conseguiu importante hold ao sair de 15-40 e seguir na frente.

Conseguindo novamente incomodar o brasileiro, Buse se aproveitou de uma dupla falta e confirmou o game de zero para fechar em 7-5 e forçar o set decisivo.

O jovem peruano seguiu sólido e administrou do início ao fim a quebra que conseguiu no primeiro game. Com 6-4 no marcador, encerrou a partida salvando dois break points no décimo game e garantiu o avanço no evento carioca ao liquidar no segundo match point.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.