Jovic sem rodeios: «Simplesmente tento ser como Djokovic»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2026
Jovic

Iva Jovic tem sido uma das sensações do momento no ténis feminino, ocupando já o 20.º lugar do ranking com apenas 18 anos. Ora, a norte-americana brilhou no Australian Open, ao chegar aos quartos-de-final, deixando evidente como gosta de Novak Djokovic. E agora voltou a falar do tema enquanto se prepara para o WTA 1000 do Dubai.

“Ainda fico um pouco nervosa quando falo com ele. É definitivamente o meu ídolo. Vejo-o em cada esquina, em cada ecrã. Penso quantas vezes ganhou este torneio. Mas simplesmente tento ser como o Novak”, confessou a jovem norte-americana.

Certo é que Jovic já se sente radiante por ter conseguido atalhar caminho na sua carreira. “É algo muito especial. Uma coisa é jogar os primeiros torneios WTA e habituar-me a isso. Mas outra é estar nos torneios a cada semana e ter um ranking que permita ter um calendário completo. Esse era o meu objetivo e é bastante incrível já o ter conseguido alcançar para estar aqui”, confessou.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt