This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner de cabeça limpa em Doha: «A derrota contra o Djokovic ensinou-me muita coisa»
Jannik Sinner vai regressar à competição nesta semana, no ATP 500 de Doha, depois de ter falhado a revalidação do Australian Open após perder para Novak Djokovic.
O tenista italiano já fez a antevisão ao torneio (que também conta com a presença de Carlos Alcaraz) e acabou por recordar esse desaire para o sérvio. Sinner mostrou-se tranquilo e admitiu que tirou várias lições dessa derrota em Melbourne.
DERROTA PARA APRENDER
A derrota frente ao Djokovic ensinou-me muitas coisas. Foi um grande jogo, tanto meu como dele. Tive as minhas oportunidades e, às vezes, as coisas não correm como esperamos, mas o desporto é assim. Agora estamos a mudar pequenos detalhes em campo e isso leva tempo até se tornarem naturais, mas tenho tido um bom feedback. Também não devemos esquecer que perder, por vezes, é normal.
COMO VIVEU ESSE DUELO
Vivi-o de uma forma muito normal. Tenho 24 anos e só quero jogar bom ténis em qualquer parte do mundo. Às vezes perder faz parte, o que fiz nos últimos dois anos, juntamente com o Carlos Alcaraz, gerou muita atenção. Simplesmente aconteceu como aconteceu. Agora vamos tentar recuperar o ritmo, voltar a sentir a pressão do torneio e ver o que acontece.
MUDANÇAS NO SEU TÉNIS
Não é tudo técnico, também é tático e mental. Há muitas coisas que posso melhorar, mas também não devemos insistir demasiado nos problemas por ter perdido uma meia-final de um Grand Slam contra o Novak Djokovic. Foi um jogo muito bom, embora não tenha sido fácil de aceitar.
Leia também:
- — NA RAÇA! Frederico Silva brilha em Chennai e conquista o primeiro Challenger da carreira
- — Muchova conclui semana de sonho em Doha com conquista do primeiro WTA 1000 da carreira
- — Ruud: «Sinner e Alcaraz batem a bola com mais velocidade do que o Big Three»
- Categorias:
- ATP World Tour
