This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rio Open pode mudar de piso e João Fonseca defende alteração “essencial para o crescimento”
João Fonseca, atual número 33 do ranking mundial, abordou a possibilidade de o Rio Open vir a mudar de piso nos próximos anos. A eventual alteração poderá acontecer até 2028, cenário que está a ser discutido no âmbito de conversas previstas para o Rio de Janeiro e também em Buenos Aires, no contexto da gira sul-americana.
O jovem carioca foi claro quanto à sua posição. “Acho o torneio excecional. No ano passado joguei outros ATP e percebi que o Rio Open tem um diferencial. Tratam os jogadores de forma especial”, começou por afirmar.
Contudo, Fonseca reconhece que o calendário atual dificulta a atração de mais estrelas. “Muitos jogadores gostariam de visitar o Brasil, mas é difícil. O circuito está muito centrado no piso rápido. Se no futuro houver uma troca de superfície, seria muito benéfico para o torneio”, defendeu.
Vencedor do ATP 500 da Basileia em 2025, o brasileiro acredita no potencial de crescimento da prova: “Em termos de organização, o torneio tem tudo para ser ainda maior. Mas a mudança de piso é essencial para esse salto.”
Leia também:
- — [VÍDEO] Shelton emociona-se ao dedicar triunfo à avó em Dallas
- — Muchova conclui semana de sonho em Doha com conquista do primeiro WTA 1000 da carreira
- — Ruud: «Sinner e Alcaraz batem a bola com mais velocidade do que o Big Three»
- Categorias:
- ATP World Tour
