This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Drama nos Países Baixos: Griekspoor e De Jong trocam palavras feias após ‘flop’ na Davis
A inesperada eliminação dos Países Baixos frente à Índia, na primeira ronda dos Qualifiers da Taça Davis, destapou uma fratura profunda entre Tallon Griekspoor e Jesper De Jong, com trocas públicas de acusações durante a semana do ATP 500 de Roterdão.
A tensão já vinha de trás. Antes da viagem à Índia, Griekspoor anunciou que deixaria de representar a seleção: “Sempre apontámos o que estava mal e a federação diz que concorda, mas depois faz o contrário. Não há plano, não há comunicação. Nestas circunstâncias, não volto.” Ainda assim, deixou uma porta entreaberta: “Continuo a sonhar ganhar a Taça Davis, mas é preciso mais profissionalismo.”
Sem Griekspoor e Botic Van de Zandschulp, a formação neerlandesa apresentou-se com Jesper De Jong e Guy Den Ouden. Após o triunfo inicial de Den Ouden sobre Sumit Nagal, tudo se complicou com a derrota de De Jong diante de Dhakshineswar Suresh, então 465.º ATP, por 6-4 e 7-5. A Índia acabou por fechar a eliminatória no quinto encontro.
No regresso a Roterdão, De Jong não poupou críticas: “Não se deve falar mal do próprio país. É uma falta de respeito. Não falo com o Tallon. Se alguém trata assim os colegas, não tenho nada a dizer.”
A resposta surgiu horas depois. “Diz que estou a denegrir o país? É um pouco descarado vindo de alguém que perdeu com o número 500 do mundo. Se quer falar alto, primeiro olhe-se ao espelho”, atirou Griekspoor.
O conflito está instalado e ameaça marcar o futuro da seleção neerlandesa numa altura delicada para o ténis do país.
Leia também:
- — Sakkari surpreende Swiatek e avança para as meias-finais do WTA 1000 de Doha
- — ELE VAI VOLTAR! Casper Ruud é o primeiro jogador confirmado no Millennium Estoril Open
- — CONFIRMADO: Novak Djokovic desiste do ATP 500 de Doha
- Categorias:
- ATP World Tour
