This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão João Fonseca cai na estreia em Buenos Aires e continua sem vencer em 2026
João Fonseca voltou nesta quarta-feira ao complexo do ATP 250 de Buenos Aires, torneio no qual conquistou o seu primeiro título profissional na carreira. Na sua estreia, acabou por ser superado por Alejandro Tabilo, num duelo em que o chileno celebrou com os parciais 6-3, 3-6 e 7-5 em pouco mais de duas horas. Nos ‘quartos’, vai enfrentar Tomás Etcheverry, que precisou de batalha de mais de 3h30 para avançar.
O chileno teve um início bem sólido, abrindo 3-0 em apenas nove minutos quando venceu 12 dos 14 pontos disputados. Apesar disso, conhecemos a resiliência do carioca, que pressionou o chileno, confirmou duas vezes o jogo sem perder pontos e devolveu a quebra no sexto jogo com um belo amortie.
Tentando igualar o placard pela primeira vez no set, o atual campeão abriu 40-15, mas acabou novamente a ceder o seu saque. Na sequência, o ex-top 20 não perdeu mais a dianteira e fechou em 6-3.
Diferente do primeiro set, João salvou break point no quinto jogo e, na sequência, incomodou de novo o serviço do adversário e garantiu a primeira quebra do parcial com mais um amortie bem executado.
No jogo mais longo da partida, Tabilo teve 3-1 a seu favor após aproveitar o quinto break point, mas perdeu a vantagem logo na sequência após errar uma bola na rede. O parcial seguiu sendo o mais equilibrado do encontro, com os jogadores a confirmarem os seus respetivos jogos de serviço. O brasileiro passou por sufoco saindo de 15-30 enquanto servia a 4-5, mas não perdeu o foco. O tenista canhoto voltou a incomodar o carioca e, na terceira oportunidade, concluiu o jogo e garantiu o triunfo.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Novak Djokovic desiste do ATP 500 de Doha
- — Wawrinka derrota jovem 23 (!) anos mais novo, avança em Roterdão e volta ao top 100
- — Federer já tem data para o ‘regresso’ aos courts… e será em relva
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
