Berrettini deixa escapar oportunidade e é despachado em Buenos Aires

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2026

A disputar o seu primeiro torneio oficial nesta temporada, Matteo Berrettini parecia ter uma excelente oportunidade de pelo menos chegar aos quartos-de-final no ATP 250 de Buenos Aires. No entanto, isso ficou só no papel, uma vez que foi dominado na segunda ronda em solo argentino.

Vit Kopriva (95.º) foi o responsável pela surpresa em Buenos Aires, ao triunfar com os parciais 6-4 e 6-3, num duelo em que o italiano, atualmente no 58.º lugar do ranking mundial, nunca conseguiu impor o seu ténis. Basta ver que só criou dois break points — não aproveitados — ao passo que foi quebrado por duas vezes em oito oportunidades. Kopriva fica à espera de Francisco Cerúndolo ou Hugo Dellien nos quartos-de-final.

Nota ainda para um encontro louco, em que Tomás Etcheverry (54.º) resistiu a… 3h41 (!) para bater Roman Andrés Burruchaga (104.º), com os parciais 7-6(5), 6-7(3) e 6-4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt