Rybakina resiste a grande batalha contra Zheng e avança para os ‘quartos’ em Doha

Por Nuno Chaves - Fevereiro 11, 2026

Elena Rybakina, número três mundial, continua a dar seguimento ao incrível início de temporada mas, esta quarta-feira, precisou de suar para se manter viva no WTA 1000 de Doha.

A tenista do Cazaquistão qualificou-se para os quartos de final depois de resistir a Qinwen Zheng numa tremenda batalha de 2h30 minutos que terminou com os parciais de 4-6, 6-2 e 7-5.

No terceiro set, Rybakina ainda permitiu à chinesa sonhar com o triunfo, já que desperdiçou uma vantagem de 5-2 (e um match point) pelo caminho, no entanto, acabou por se voltar a superiorizar na fase final, confirmando, por isso, a sua nona vitória consecutiva.

Nota, ainda assim, para a excelente exibição de Zheng que parece estar novamente de volta ao seu melhor nível, depois de ter iniciado o seu ano de 2026 neste torneio após recuperar de uma lesão grave que a afastou dos courts durante praticamente toda a segunda metade de 2025.

Quanto a Rybakina vai agora lutar por um lugar nas meias-finais frente a Victoria Mboko que, como se sabe, salvou match point para eliminar Mirra Andreeva.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.