Swiatek apanha valente susto mas acaba a arrasar rumo aos ‘quartos’ em Doha

Por Nuno Chaves - Fevereiro 11, 2026

Iga Swiatek, número dois mundial, qualificou-se para os quartos de final do WTA 1000 de Doha depois de ter ultrapassado um valente susto.

A tenista polaca bateu Daria Kasatkina com os parciais de 5-7, 6-1 e 6-1, num duelo que esteve extremamente complicado até ao 1-1 do segundo set, altura em que salvou três break points à australiana.

A partir desse momento, Swiatek soltou-se e arrasou por completo até ao final do duelo. A tenista de 24 anos vai agora defrontar Maria Sakkari.

Destaque também para Karolina Muchova que seguiu também para os quartos de final depois de beneficiar da desistência de Karolina Pliskova, numa altura em que já vencia por 5-2.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.