Djokovic reforça desejo de chegar a Los Angeles’2028: «Adorava mesmo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2026

Novak Djokovic continua a reforçar o desejo de chegar aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028. Se isso acontecer, o sérvio joga essa prova com 41 anos, pelo que tudo se mantém incerto. Ainda assim, Nole não esconde que quer mesmo tornar esse desejo realidade.

“O que quero é competir em Los Angeles. É verdade que ainda está longe no calendário e que nesta fase da minha vida não posso pensar no longo prazo, mas adorava mesmo chegar lá. Ainda não sei quanto jogarei e não sei se participar em Los Angeles significaria jogar um torneio por ano, dois, sete, dez ou 15. Honestamente, não sei. O meu único desejo agora é desfrutar com a minha família”, comentou nos Jogos Olímpico de Inverno.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt