Paquistanês de 46 anos faz história com triunfo na Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 7, 2026

Chama-se Aqeel Khan, tem 46 anos, não surge no ranking ATP e fez história na Taça Davis. É que este tenista paquistanês venceu o seu encontro de singulares na eliminatória diante do Senegal, pertencente ao Grupo II Mundial.

Khan salvou dois match points para superar Seydina Andre (900.º), com os parciais 6-7(3), 7-6(6) e 6-2, tornando-se no mais velho de sempre a ganhar em singulares numa eliminatória acima de nível regional. Se tivermos em conta os encontros da Taça Davis em todos os patamares, então Khan é o oitavo mais velho a triunfar.

Certo é que o Paquistão fez o 2-0 e está a um passo de garantir a luta pela subida ao Grupo I!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt