This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alexandrova salva match point e marca duelo com surpreendente Bejlek na final em Abu Dhabi
Ekaterina Alexandrova qualificou-se para a final do WTA 500 de Adu Dhabi e, com isso, garantiu o seu regresso ao top 10 mundial.
A tenista russa esteve muito perto da derrota, no entanto, conseguiu afastar Hailey Baptiste com os parciais de 3-6, 7-6(5) e 6-3, após 2h30 minutos de um encontro onde precisou de salvar um match point, a 4-5 do segundo set, no seu serviço.
Alexandrova, que vai lutar pelo seu sexto título da carreira, tem dois objetivos para o derradeiro duelo: além do título, a russa pode chegar ao nono lugar do ranking, o que seria o seu máximo de carreira.
A tenista de 31 anos vai defrontar Sara Bejlek, que continua a ter uma semana para mais tarde recordar. A checa, que veio da fase de qualificação, apurou-se para a final mais importante da carreira, depois de protagonizar uma grande vitória frente a Clara Tauson por 7-5, 3-6 e 7-5.
Qualifying ➡️ Final
Sara Bejlek is into her maiden WTA 500 final advancing in three sets against Tauson! #MubadalaAbuDhabiOpen pic.twitter.com/TfcHV38RLW
— wta (@WTA) February 6, 2026
- Categorias:
- WTA
