[VÍDEO] Parry surpreende a misturar esquerdas a uma mão e a duas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2026

Se a esquerda a uma mão começa a ser um fenómeno raro no ténis masculino, ainda mais o é quando olhamos para o feminino. Diane Parry, atualmente no 119.º posto do ranking WTA, é uma das resistentes, mas a francesa surpreendeu com uma estratégia poucas vezes vista.

É que Parry tem estado a responder ao serviço com a esquerda a duas mãos, para depois passar a esquerda a uma mão que lhe é natural na troca de bolas. Pode tornar-se comum?

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt