Wawrinka mantém conto de fadas: «Quando se ganha ainda é mais divertido»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2026

Stan Wawrinka somou mais uma grande vitória na última temporada da carreira, ao ultrapassar Hamad Medjedovic a caminho dos quartos-de-final do ATP 250 de Montpellier. O veterano de 40 anos não escondeu a felicidade por voltar a ganhar em 2026.

“É um prazer estar aqui, enfrentar jogadores da nova geração, embora nunca seja fácil a primeira vez que se defronta um jogador, sobretudo no caso do Hamad, um adversário realmente bom. Estou feliz pelo nível que mostrei no court. Lembro-me de vir aqui no ano passado e perder na primeira ronda, então fico feliz por ter tido esta nova oportunidade e ter jogado melhor”, referiu.

Certo é que é uma espécie de conto de fadas que não acaba. “Claro que me continuo a divertir, quando se ganha ainda é mais divertido. Adoro o que faço, tenho-me dedicado a isto nos últimos 20 anos e ainda é incrível competir, é um autêntico prazer estar aqui ainda nesta altura. Vou tentar acabar a temporada com o maior número de vitórias possível”, rematou, ele que agora vai defrontar Felix Auger-Aliassime.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt