This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Piatti avisa a concorrência: «Djokovic está de volta e mais obcecado»
O treinador Riccardo Piatti, que já trabalhou com Novak Djokovic, fez elogios ao sérvio e avisos fortes à concorrência após o recente Australian Open de 2026, em que Nole perdeu na final com Carlos Alcaraz.
“Djokovic não disse a sua última palavra. Ele está de volta e mais obcecado com o ténis do que qualquer outro jogador no topo. Mostrou na Austrália que a fome competitiva ainda está lá. Isso não é comum para alguém com a sua experiência e carreira tão preenchida. Alcaraz e Sinner são fabulosos, mas Djokovic não os vê como inimigos, vê-os como mais um desafio para ultrapassar”, afirmou.
“Ele quer provar que ainda é um dos melhores, não por estatísticas, mas por cada ponto que disputa. O jovens podem ser incrivelmente talentosos, mas enfrentar alguém com esta obsessão é um problema para qualquer um. Djokovic não desiste de nada. Ele combate até ao último ponto”, acrescentou, apontando ainda a Wimbledon: “Se Novak chegar lá em boas condições físicas, ninguém pode descartá-lo. Ele sabe como ganhar nesses grandes palcos.”
Leia também:
- — Alcaraz derrota Djokovic e entra para a história com primeiro título no Australian Open
- — Rybakina bate Sabalenka e conquista o Australian Open pela primeira vez
- — Alcaraz dispara no topo, Djokovic volta ao pódio: como fica o top 10 após o Australian Open
- Categorias:
- ATP World Tour
