Australian Open surpreende e quer torneio feminino à melhor de cinco sets a partir dos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2026
Rybakina

Craig Tiley, diretor do Australian Open, revelou que está em cima da mesa uma mudança revolucionária. Segundo o australiano, o Grand Slam dos antípodas poderá surpreender ao ter o torneio feminino a disputar-se à melhor de cinco sets a partir dos quartos-de-final.

“Acho que as mulheres deviam jogar encontros à melhor de cinco sets e estamos a pensar implementar isso desde os quartos-de-final. Se considerarmos que é o certo depois de estudarmos, vamos tentar fazê-lo em 2027. Não há nada nas regras que o impeça, mas devemos ter uma consulta profunda com as jogadoras”, destacou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt