Meias-finais do Australian Open quebraram jejum de emoção que durava desde 2018

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 31, 2026
Alcaraz

Depois de um torneio que nem tinha tido um único encontro resolvido no quinto set na Rod Laver Arena, eis que tudo mudou nas meias-finais do Australian Open 2026. Carlos Alcaraz bateu Alexander Zverev numa épica batalha de quase 5h30, enquanto Novak Djokovic superou Jannik Sinner ao cabo de mais de quatro horas, sendo que a jornada quebrou um jejum de emoção que durava desde 2018 em Grand Slams.

É que esta foi a primeira jornada de meias-finais que teve ambos os encontros num quinto parcial desde Wimbledon 2018, então com as batalhas Kevin Anderson-John Isner Novak Djokovic-Rafael Nadal. No Australian Open tinha acontecido em 2017, com Roger Federer-Stan Wawrinka Rafael Nadal-Grigor Dimitrov.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt