Ainda se lembram de Jennifer Brady? Voltou 28 meses depois… e ganhou

Por José Morgado - Janeiro 29, 2026
brady-ausopen

Jennifer Brady está de regresso ao circuito profissional. Após uma longa ausência de dois anos e três meses, a norte-americana voltou a competir e a vencer, disputando o seu primeiro encontro desde o WTA 1000 de Pequim 2023. Finalista do Open da Austrália em 2021 e ex-número 13 mundial, Brady recebeu um convite da organização para o W100 de San Diego, onde iniciou o seu regresso aos courts.

Aos 30 anos, a norte-americana defrontou a sérvia Katarina Jokic, 316.ª do ranking WTA, num encontro marcado por muitas dificuldades ao serviço, com sete quebras de parte a parte. Ainda sem ritmo competitivo, Brady cedeu um expressivo 0-6 no segundo set, mas reagiu com experiência e determinação para vencer por 6-4, 0-6 e 6-3, ao fim de 2h10.

Este triunfo marca a primeira vitória de Brady em 850 dias, desde o sucesso frente a Peyton Stearns, em outubro de 2023. Nos oitavos de final, irá medir forças com Kayla Day ou Katie Swan, dando mais um passo no seu aguardado regresso.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com