Domínio norte-americano no ténis feminino iguala feito que não se via desde 2001 no Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 26, 2026

O ténis norte-americano vive uma fase de sonho no circuito feminino: quase metade do top 10 são jogadoras dos Estados Unidos e já há mais uma candidata a juntar-se a esta elite em breve. Falamos, claro, de Iva Jovic.

Este domínio norte-americano está a traduzir nesta edição do Australian Open, prova disso, é o facto de metade do alinhamento dos quartos de final ser composto por jogadoras deste país.

Jovic, Coco GauffJessica PegulaAmanda Anisimova são as que protagonizam uma proeza que não acontecia desde 2001 quando, na altura, Lindsay Davenport, Venus Williams, Serena Williams e Jennifer Capriati também alcançaram esta fase da prova.

Nesse ano, Capriati acabou por conquistar o título. Um bom presságio para as norte-americanas ainda em prova…

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.