[VÍDEO] Wawrinka despediu-se pela última vez do Australian Open com… cervejas

Por José Morgado - Janeiro 24, 2026
Wawrinka-cerveja

Stan Wawrinka protagonizou momentos inesquecíveis na sua cerimónia de despedida no Open da Austrália, num tributo marcado pela emoção e boa disposição. O suíço revisitou os melhores momentos da sua carreira em Melbourne, agradecendo o apoio constante do público e reafirmando o seu amor pelo ténis.

“Foi uma grande viagem. Vi-vos desfrutar do ténis, apoiar-nos, transmitir-nos a vossa paixão e também beber”, afirmou, entre risos. “Depois de tantos anos, agora chega a minha vez”, acrescentou.

De seguida, Wawrinka correu até a uma arca frigorífica no estádio, retirou duas cervejas e brindou com Craig Tiley, diretor do torneio, encerrando a homenagem com um gesto simbólico e descontraído.

Fritz elimina Wawrinka no último Australian Open do suíço com 30 ases à mistura

LEIA TAMBÉM:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com