Báez explica o seu sucesso neste início de 2026: «Sinto-me perfeito»

Por Rodrigo Caldeira - Janeiro 21, 2026
Baez

Sebastián Báez (36.º ATP) marcou presença na conferência de imprensa do Open da Austrália 2026, depois de vencer de forma épica Mpetshi-Perricard (61º), e explicou os fatores que estão por trás do excelente início de temporada (8 vitórias e 1 derrota).

“O mais importante é que me sinto perfeito a nível físico. Passei muito tempo com problemas, começava os torneios sem estar a 100% e o facto de ter continuado a competir deu-me uma força mental que agora aproveito por me sentir saudável. Também alterei alguns parâmetros do meu jogo, como ser mais agressivo, mudar alguns pormenores no serviço, fazer ajustes na minha equipa e trabalhar com o meu cinesiologista… Vencer encontros como o de hoje é o que dá confiança e permite crescer”, comentou o argentino.

Leia também:

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.