Zverev respira de alívio: «Em Wimbledon perdi na primeira ronda com um jogador parecido»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2026

Alexander Zverev apanhou um susto na primeira ronda do Australian Open 2026, mas confessou que já estava à espera. O alemão deixou para trás o canadiano Gabriel Diallo, um tipo de tenista com o qual criou más memórias bem recentemente.

“Depois de ter ganho é fácil dizer que estou feliz porque venci mas, por exemplo, em Wimbledon, no ano passado, perdi contra um jogador parecido na primeira ronda (Arthur Rinderknech). Depois de ganhar e de passar este encontro, é positivo, sem dúvida, porque fui posto À prova e sei onde estou e qual é o meu nível, especialmente nos momentos difíceis. Mas antes, quando sai o quadro e não joguei… E eu não estou aqui como vencedor, não é algo agradável nem que esperes com entusiasmo. No fim, claro que estou feliz, sobretudo por como joguei os últimos três sets”, afirmou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt