Bia Haddad leva virada na estreia do Australian Open e segue sem vitórias em 2026

Por Marcela Linhares - Janeiro 18, 2026
Bia Haddad
Reprodução

Não deu para Bia Haddad Maia. Em sua estreia no Australian Open, a brasileira foi superada de virada por Yulia Putintseva que anotou 3-6, 7-5 e 6-3. Assim, a ex-top 10, atualmente no 59ºlugar da WTA, segue sem vencer na temporada e pode cair ainda mais no ranking já que defendia pontos da terceira rodada. Na rodada seguinte, a cazaque aguarda por Elsa Jacquemot ou Marta Kostyuk.

Após salvar todos os quatro break points nos games inaugurais, Bia foi a primeira a conseguir uma quebra de saque no primeiro set. Apesar de não ter sustentado no game seguinte, a paulistana voltou a incomodar a cazaque e, sem desperdiçar a dianteira desta vez, fechou em 6-3 em cerca de 50 minutos.

Em momento de altos e baixos das duas jogadores, Bia saiu de 0-2 e tomou a frente ao vencer os três games seguintes. Sem conseguir manter, viu a cazaque voltar a liderar com 4-3. A parcial seguiu sem quebras, mas a ex-top 10 precisou ser resiliente salvando dois set points no décimo game em momento que teve seis igualdades, mas não conseguiu fazer o mesmo no último game e viu a cazaque igualar o jogo.

Bia começou melhor no set final e chegou a ter 3-1 de vantagem, mas, sem conseguir confirmar mais o serviço até o final da partida, perdeu cinco games seguidos e acabou levando a virada. Com isso, no live ranking, a brasileira já aparece fora do top 60.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.