Mboko atropela em menos de uma hora rumo à final de Adelaide

Por José Morgado - Janeiro 16, 2026
mboko

Victoria Mboko, jovem canadiana de apenas 19 anos que já ocupa o 18.º posto do ranking mundial, apurou-se esta sexta-feira para a final do WTA 500 de Adelaide, a sua primeira de 2026 e terceira da carreira, depois dos títulos em Montreal e Hong Kong na época passada.

Numa primeira meia-final sem história, a canadiana atropelou a surpresa local Kimberly Birrell (107.ª mas que vai voltar ao top 100) por 6-2 e 6-1, num encontro resolvido em apenas 58 minutos em que fez uma exibição fantástica.

Na final, Mboko vai defrontar quem vencer o encontro entre as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, que se vão defrontam na segunda meia-final.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com