Fora do top 1000, Stephens fura qualifying do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2026
Stephens

Fora do top 1000 nos dias que correm, Sloane Stephens completou uma grande prestação na fase de qualificação do Australian Open e garantiu uma vaga no quadro principal. A norte-americana, atualmente 1097.ª do ranking WTA depois de muitos meses afastada do circuito na temporada passada, confirmou esse apuramento com um triunfo diante de Lucia Bronzetti (106.ª), com os parciais 6-1 e 7-5.

Stephens, de 32 anos, conquistou o US Open em 2017, mas não coloca os pés no quadro principal de um Major desde o Australian Open do ano passado, quando cedeu na primeira eliminatória. Agora conquistou o direito de regressar e fica à espera do sorteio para saber quem terá pela frente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt