Medvedev e a final em Brisbane: «Agora já não explodo à primeira»

Por Nuno Chaves - Janeiro 10, 2026

Daniil Medvedev parece cada vez mais próximo do seu melhor e, este domingo, vai lutar pelo primeiro título da temporada, no ATP 250 de Brisbane.

O tenista russo procura conquistar o seu 22.º troféu da carreira mas, mais do que isso, a maior felicidade de Medvedev é ver o seu nível cada vez mais consistente.

PARCIAIS NÃO CORRESPONDEM À DIFICULDADE

O relógio diz que o encontro durou 1h42min, mas esse dado não reflete de todo a dureza do jogo. Estou feliz por ter respondido da forma que queria nos momentos importantes; hoje fui capaz de ser um pouco melhor do que o meu adversário, o que me permitiu acabar por ganhar o encontro. Só posso estar satisfeito com o resultado final.

NÍVEL CADA VEZ MELHOR

No ano passado não fui capaz de gerir bem estas situações, sentia que me enervava rapidamente, frustrava-me logo, daí terem-me visto tantas vezes zangado dentro do campo. Digamos que tinha o rastilho muito curto, mas a situação começou a mudar nos últimos torneios do ano. Agora é muito mais simples porque estamos no início da época, não faria sentido explodir logo no primeiro torneio que jogo, já não explodo à primeira. Gosto de ver a forma como me estou a comportar em campo, a lutar por cada ponto, o que para já está a resultar. Agora falta dar o último passo.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.