This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka não sabe se vai jogar o Australian Open: «Não tenho wild card neste momento…»
Stan Wawrinka está a ser uma das histórias da primeira semana da temporada. O veterano de 40 anos iniciou a última época da sua histórica carreira em grande estilo, ao bater Arthur Rinderknech ao cabo de 3h20, antes de perder em quase três horas para Flavio Cobolli. E já sabe que poderá prosseguir, tendo em conta que a Suíça está apurada para os quartos-de-final da United Cup, mas o que não sabe é se vai jogar… o Australian Open.
É que Wawrinka, campeão em 2014 e agora número 156 do ranking ATP, ainda está à espera de um convite. “Vou semana a semana. Agradeço muito a todos os torneios que me dão a possibilidade de jogar. Também vou estar em Auckland, mas não tenho wild card para o Australian Open neste momento…”, revelou em conferência de imprensa.
Por outro lado, o suíço garantiu que continua a sentir a pressão mesmo que se trate do fim da carreira. “Gostava de poder jogar relaxado, a soltar o braço e sem me pressionar. Gosto demasiado de competir para não sentir tensão. Acho que às vezes importo-me demasiado com o que acontece no court, mas amo este desporto e quero lutar até ao fim”, rematou.
Leia também:
- — Djokovic surpreende e anuncia afastamento total da PTPA: «Os meus valores não estão alinhados»
- — O arrepiante relato de Kokkinakis no regresso: «Tenho o tendão de Aquiles de uma pessoa morta no braço»
- — Osaka não esconde ambição: «Tenho muitas expetativas para o Australian Open»
- Categorias:
- ATP World Tour
