This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty não se arrepende do adeus ao ténis com 25 anos: «Não sinto falta de viver com malas às costas»
Ash Barty surpreendeu o mundo há três anos quando decidiu colocar um ponto final na sua carreira, altura em que ocupava o primeiro lugar do ranking mundial, com 25 anos, ou seja, no auge das suas capacidades.
A australiana, numa entrevista ao The New Daily, continua firme na sua decisão e garante que apesar de haver coisas de que sente saudades, também há outras onde… nem por isso.
DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA COM A DECISÃO
Há muitas coisas do ténis de que sinto falta e muitas outras de que não, e acho que isso acontece simplesmente porque estou muito grata por ter vivido a experiência de estar no centro da acção e agora também poder desfrutá-la como espectadora.
O QUE MAIS SENTE FALTA
Provavelmente, o que mais se perde são os pequenos momentos em que a equipa se une, quando estão juntos no campo de treinos ou no ginásio. Trabalham arduamente em conjunto, enfrentam situações realmente difíceis e saem delas mais unidos. Depois, há a parte super divertida, que é quando simplesmente se pode sair para competir e para muitos atletas locais, sobretudo os que estão a começar no Brisbane International, é uma forma muito divertida de o fazer em casa, perante amigos e familiares.
O QUE NÃO SENTE FALTA
Não sinto falta de viver com uma mala às costas, isso é certo. Sempre fui muito caseira e adoro estar em casa. Adoro passar tempo com os meus filhos, as minhas irmãs, os meus sobrinhos e sobrinhas. Sou muito, muito feliz a viver uma vida simples e tranquila. Obviamente, a minha prioridade e principal foco neste momento é poder desfrutar dos meus filhos e da minha família, e vê-los crescer e desenvolver-se. Adoro a minha vida, adoro os meus filhos. Adoro vê-los aprender e experimentar coisas novas e estou ansiosa por desfrutar dos próximos anos com eles.
Leia também:
- — Nuno Borges em destaque no novo Conselho de Jogadores do ATP
- — SURPRESA: João Fonseca desiste do ATP 250 de Brisbane
- — Kyrgios e Kokkinakis brilham com triunfo marcante em Brisbane
- Categorias:
- WTA
