Zverev: «Perder na primeira ronda de Wimbledon foi o melhor que me aconteceu»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2026

Alexander Zverev é o tenista com melhor ranking ATP a disputar a United Cup e é nesta competição por equipas que quer começar o ano da melhor maneira. O número três do Mundo viveu uma temporada de altos e baixos, sendo que lançou um olhar curioso a essa montanha russa.

“Jogamos muitos torneios ao longo do ano, então um torneio como a United Cup é importante porque é diferente. Passei muito mal a nível mental a meio do ano passado. O melhor que me aconteceu foi perder na primeira ronda de Wimbledon porque passei quatro semanas totalmente livre. Comecei do zero, passei tempo com família e amigos, tirei umas férias em Maiorca e afastei-me do ténis um tempo. Foi um ponto de inflexão, fiquei muito melhor na reta final da época”, afirmou.

Zverev analisou ainda os seus resultados, garantindo que o deixaram orgulhoso. “Na Alemanha pintaram os meus resultados como algo muito mais negativo e dececionante do que realmente aconteceu. Vendo com distância, sinto-me orgulhoso por ter terminado como número três do Mundo com todos os problemas físicos que atravessei. Não foi a época que sonhava porque foi impossível ganhar títulos importantes, mas sinto que não estou tão longe do Carlos e do Jannik. Só preciso de recuperar o meu melhor nível o quanto antes”comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt