Munar quer mais um salto: «O meu ténis pode dar para derrotar tenistas do top 10»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2026

Jaume Munar foi uma das boas surpresas de 2025, ao dar um salto qualitativo que o levou a um recorde pessoal com o 33.º lugar do ranking ATP. No entanto, o espanhol de 28 anos não quer ficar por aqui e acredita que 2026 poderá ser uma temporada ainda melhor e mais produtiva.

“Mudei muitas coisas nos últimos dois ou três anos. Via-me preparado para um ténis agressivo como o que pus em prático no ano passado e considero que ainda tenho muita margem para melhorar. Ganhei muita experiência, maturidade e confiança depois do meu 2025 e espero este novo ano porque sinto que o meu ténis pode estar à altura para dar para derrotar tenistas do top 10. Por que não começar aqui com Fritz?”afirmou, colocando a mira no duelo com os Estados Unidos.

“Em 2024 fiz muitas mudanças no meu jogo e em 2025 já me senti preparado para as aplicar no court, mas acho que 2026 vai ser o melhor ano da minha carreira porque entro com este estilo e uma grande confiança na época desde o primeiro segundo. Ganhar encontros como os que ganhei no ano passado faz com que cresças e fiques confiante” , rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt