This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova vai dar derradeira oportunidade em 2026: «Se não estiver bem não vale a pena seguir»
Karolina Pliskova no último ano e meio tem atravessado um autêntico calvário provocado pela sua lesão no tornozelo e nem um falso regresso nas Caldas da Rainha ajudou a melhorar.
A antiga número um mundial, agora fora do top 1000, vai tentar um derradeiro regresso à competição no início de 2026 com o estatuto de ranking protegido, ainda assim, em declarações ao WTA, a checa admite que não vai forçar nada e que se não der… retira-se.
EXPETATIVAS BAIXAS
As minhas metas, neste momento, são pequenas. Não quero exigir-me coisas demasiado exageradas. Por agora, será suficiente se conseguir jogar sem dores e terminar vários jogos. Quando estás no topo, é quase impossível que o teu objetivo seja ‘apenas’ ganhar uma ronda, mas neste momento sei que é muito complicado regressar depois de uma lesão destas.
DAR UMA NOVA OPORTUNIDADE
Pensava que seria incapaz de voltar aos Grand Slams. Estava muito mal, a questionar-me se valia a pena. Não me doía apenas a perna, também as costas e o braço. Doía tudo, não sabia se fazia sentido. Dei-me espaço e distância e comecei a trabalhar e a treinar de forma diferente. Por isso disse a mim própria que queria voltar a tentar no início deste ano.
REGRESSO EM FALSO NAS CALDAS DA RAINHA
Comecei muito cedo no outono passado. Nem a minha perna nem o meu corpo estavam prontos. As costas também se ressentiram rapidamente, mas agora venho de jogar todo o mês de dezembro sem incómodos. É claro que os jogos são algo muito diferente e não quero criar grandes expectativas, mas considero que estou preparada. Se não estiver bem fisicamente não tem sentido seguir. Só quero jogar se estiver livre de dor e souber que posso desfrutar.
Leia também:
- — Jaime Faria, Henrique Rocha e Francisca Jorge confirmados no qualifying do Australian Open
- — Ferrero não afasta hipótese de um dia treinar… Sinner
- — A mensagem de Samuel López após a primeira semana de treinos como treinador principal de Alcaraz
- Categorias:
- WTA
