This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios após bater Sabalenka: «Este é um grande passo em frente para o ténis»
Aconteceu este domingo a tão esperada Batalha dos Sexos e foi Nick Kyrgios a levar a melhor frente a Aryna Sabalenka, num duelo onde foi mais espetáculo… que competição.
Certo é que, apesar de algumas críticas ao formato, o australiano mostrou-se satisfeito com o que foi protagonizado e admite que é um passo em frente para a modalidade.
ELOGIOS A SABALENKA
Foi um jogo realmente difícil. É uma competidora incrível e uma grande campeã. Já ganhou vários Grand Slams. Não sabia bem o que esperar. Como disse antes deste evento, fosse qual fosse o meu papel, era uma grande oportunidade. Ela quebrou-me o serviço várias vezes. Sinceramente, tive de me concentrar ao máximo. Estava a pressionar.
DIA IMPORTANTE PARA O TÉNIS
Estava a bater bolas incríveis. Gostava muito de voltar a jogar com ela e mostrar-lhe o talento dela e também aquilo que ainda tenho. Foi uma batalha muito renhida. Houve quebras de serviço. Sinceramente, o ténis é… Não me consideraria o campeão esta noite. Ver alguém tão grande como a Aryna aqui e eu… é realmente um espetáculo. Acho que este é um grande passo em frente para o ténis.
ESTAVA NERVOSO?
Claro que estava nervoso. Não acho que muita gente se tivesse atrevido a estar nesta posição, sobretudo na minha situação. A Aryna estava preparada para o desafio. O marcador estava mais equilibrado do que antes. Estava sob pressão. Quase me partiu as costas. Tudo pode acontecer quando o público a apoia. Estava nervoso. Era disto que toda a gente falava nos últimos seis meses. Tendo em conta onde eu estava há dois anos, estava fora de jogo. Não conseguia usar a mão direita. Voltar aqui e competir com alguém tão grande como a Aryna é, sinceramente, muito emotivo.
DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MULHERES
Tendo em conta que lhe retirei uma das suas maiores forças… o primeiro serviço. É uma atleta incrível. Pensei, quando ela se movia de um lado para o outro e batia alguns golpes, que a diferença para alguns destes jogadores de elite… era menor… Não me surpreende. Treinámos juntos algumas vezes. Ela estava mesmo ali. Podia ter acontecido qualquer coisa, digo-o sinceramente.
Leia também:
- — Jaime Faria, Henrique Rocha e Francisca Jorge confirmados no qualifying do Australian Open
- — Ferrero não afasta hipótese de um dia treinar… Sinner
- — Kyrgios bate Sabalenka numa Batalha dos Sexos jogada em ritmo de cruzeiro
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA
