This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Baghdatis: «Djokovic continua a competir com os melhores»
Novak Djokovic continua a desafiar a idade e a intensidade da nova geração no ténis mundial, apesar da ascensão de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. O sérvio deixou claro que o seu foco principal são os Grand Slams e que pretende lutar por títulos até onde conseguir.
“Ano após ano, as possibilidades são cada vez menores, isso é certo, mas ele continua lá, entre os cinco melhores do mundo, a competir com os melhores”, afirmou Marcos Baghdatis em entrevista à Tennis365. “Continua lá, mas quanto tempo mais, depende só dele, da sua mentalidade e de se continuar a divertir e a jogar a esse nível“, acrescentou.
Baghdatis destacou ainda a singularidade de Djokovic em court: “Sempre que jogava contra o Novak, os encontros eram muito equilibrados. Uma vez, em Indian Wells, levei 6-1, 6-3 e saí do court a sentir que tinha aprendido uma lição. Nunca senti isso com outro jogador, nem com o Roger nem com o Rafa”.
Apesar dos desafios, Djokovic mantém-se motivado e competitivo, mostrando que experiência e vontade podem equilibrar a balança frente à explosividade da juventude. O sérvio sabe que o caminho para novos títulos exige disciplina, estratégia e resiliência, mas não dá sinais de abrandar, reforçando o seu estatuto de rival sempre temido nos grandes palcos do ténis mundial.
Leia também:
- — SURPRESA! Alcaraz anuncia fim de ligação a Ferrero sete anos depois
- — Calendário definido: onde vai jogar o top 30 ATP na primeira semana de 2026?
- — Djokovic já tem torneio para abrir 2026: veja a lista completa que tem ainda Fonseca ou Draper
- Categorias:
- ATP World Tour
